quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia do Pai

Pai. Uma palavra que nunca teve significado para mim. Para mim, Pai é Mãe. O meu progenitor abandonou-me a mim e à minha mãe quando eu nasci, não estava preparado para assumir as coisas. Mais tarde teve mulher e neste momento tenho uma meia-irmã com uma diferença de cerca de três anos, a qual nunca vi, nem ela deve saber da minha existência. Só para terem uma ideia, o meu progenitor já passou por todos os estados civis. 
É difícil quando passamos por uma pessoa que sabemos que é nosso pai, mas não sentimos isso.
Se me sinto infeliz? Não. Tive a minha mãe que sempre me apoiou e me tornou na pessoa que sou hoje. Não me fez falta um pai, tive tudo a que tinha direito. Talvez tivesse falta de uma figura masculina, mas who cares, já é tarde demais para isso.
A única coisa boa é que tenho a certeza que serei um excelente pai, aquele que nunca tive.



Feliz Dia do Pai :D

PS: Nada de deprês, por amor de Deus xD

5 comentários:

  1. Adorei este teu post.Só mostra que és uma pessoa bem resolvida, apesar dos contratempos com que a vida, por vezes, nos brinda. Ser Pai não é não é um papel, é uma missão. Não tenho duvida nenhuma que serás um excelente pai.
    Abraço Lobo. :)

    ResponderEliminar
  2. é assim mesmo, gosto da maneira como encaras a vida*

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho pai mas ele falhou completamente como tal.

    Partilho contigo o sonho de vir a ser um excelente pai, aquele que nunca tive! ^^

    ResponderEliminar
  4. Era mais fácil dizer que estás coberto de razão, mas não o vou dizer dessa forma.

    Fiquei sem pai cedo e fez-me muita falta, assim como me fez falta ter um irmão ou um avô que pudessem preencher esse lugar. A minha mãe foi enorme na sua tarefa de acabar de criar os filhos sozinha e hoje dou muito valor à família. Sou pai (já passei por quase todos os estados civis, e não me parece que isso seja um problema) e por tudo o que os meus pais me deram dou muito valor ao papel de pai.

    Um dia conheci um rapaz que, tal como tu, tinha sido abandonado pelo pai quando nasceu. O pai dele casou novamente e teve uma filha. Ele foi crescendo sem o pai e um dia, quando adolescente, decidiu ir à procura dele... foi, e hoje da-se com o pai e com a família dele, e criou uma forte relação com os avós, embora a mãe sempre tenha sido contra. Naturalmente o pai não era merecedor desse enorme esforço que ele fez para se aproximar, mas a verdade é que ele fez isso porque precisava de se sentir bem consigo mesmo.
    Na verdade eu penso que ele deu uma grande lição ao pai e a todos aqueles que (como tu e eu) acham que não nos faria falta um pai desses.

    Sim, eu provavelmente faria o mesmo que tu, mas penso que deverias refletir nesta pequena história, porque para além do teu pai existem outras pessoas, como a tua irmã, e nem tu nem ela têm que ser vítimas das atitudes do teu pai.

    E tenho a certeza que será um excelente pai :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não me ofendeu :-)
    Quis apenas relativizar o que tinhas escrito por não me parecer relevante para o assunto.
    Mas aquilo que escreveste no comentário acresce ao teu texto algo que acho muito importante e que não disseste aqui, e só reforça a ideia de que deverás refletir no assunto com o distanciamento que te for possível.
    Abraço

    ResponderEliminar

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x