segunda-feira, 25 de março de 2013

Uma Morte Súbita


"Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling. Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pagford, começa quando Barry Fairbrother, membro da Associação Comunitária, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?"


Esqueçam o Harry Potter. Uma Morte Súbita é um romance sobre a vida real, sobre coisas reais, sem fantasias, ou paninhos quentes. É a verdade nua e crua da sociedade atual. São os pais contra os filhos, os filhos contra os professores, meio mundo contra outro meio mundo. Tudo isto na pequena cidade britânica de Pagford. Temos temas como a adolescência, as drogas, o preconceito, a pedofilia, a toxicodependência, inveja, amor, política e tantas outras coisas.


Tem momentos para rir, outros para chorar. A mim fascinaram-me as personagens adolescentes por me encontrar na mesma faixa etária e as situações serem-me familiares. A autora prende-nos a uma narrativa rica em personagens complexas que nos vais apresentando ao longo da história, não há personagem principal.

Este livro comprova, o já irrefutável lema, que as aparências iludem

É um dos livros que me vão ficar marcados para sempre, aconselho vivamente a sua leitura.

2 comentários:

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x