quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Farto (II)

(Continuação do post anterior)

Nesse fim-de-semana, o Tuga ligou-me e estivemos a falar durante um bom bocado e o estranho dos telefonemas dele é que ele ás vezes liga só para me dizer ou perguntar coisas sem sentido algum, por vezes penso que é só para falar mesmo e depois há aqueles momentos de silêncio constragedores. Desta vez estivemos a falar sobre a situação dele com a namorada e tudo mais até que ele se virá pra mim "Epá, sabes do que é que eu tenho saudades, chavalo?" E eu "Do quê?", ao que ele responde "De um bico". Fiquei perplexo a olhar para o telemóvel e só consegui responder "Ah ... pois..." e ele "Ficaste sem palavras né?" E eu "Ya. Mas também tens bom remédio" e ele "Oh, ya..." Juro que se não estivesse em casa tinha mesmo perguntado "Porquê, queres que te faça um?"
Nessa semana, na terça, acabei por ir cortar o cabelo e como sempre fica horrivel, odeio. O meu cabelo antigo era comprido, lindo, mas desde bebé que a minha avó teve a mania de me cortar sempre o cabelo à "skinhead", quase, ficava com um centimetro de cabelo. Isso sempre me irritou e desde os 13/14 anos decidi mudar e não cortar tanto e deixar mais uns centimetros. Desde os 15 que ando com a ideia de alisar o cabelo, colocá-lo tipo à emo, mas isso faria com que a minha avó tivesse um ataque e me obrigasse, literalmente, a cortar o cabelo e acabar com "as minhas manias". A verdade é que a minha avó lá por fazer tudo cá em casa e comprar tudo e pagar tudo pensa que manda em tudo, inclusivé em mim e na minha mãe. A minha avó é quer, posso e mando! E isso irrita-me completamente, ela não me dá liberdade de expressão, critica o que faço diz "que eu não sou nenhum menino do coro" e que "só tenho manias e que aqui em casa não se aturam manias". Sinceramente estou farto, ainda por cima, ela não é uma pessoa carinhosa, só é com os filhos/netos dos outros, ou então com os animais, sim com os animais, pois ela ama-os, é obcecada por animais, gasta rios de dinheiro para comprar milho prós pombos e comida pros animais dos vizinhos do lado e depois ainda tem a lata de dizer que só gasta connosco e que não consegue acumular dinheiro nenhum. Ás vezes vira-se e começa a dizer "ah nem sei como é que podemos chamar anormais ao outros quando temos um em casa" ou então rebaixa-me. São estas cenas que me fazem chorar, me dão vontade de saltar da janela, vontade de sair de casa quando fizer 18 e ser finalmente independente.
Voltando ao corte de cabelo, o cabeleireiro cortou bastante e fez um corte estúpido na franja, parecia um atrasadinho. -.-' Felizmente, agora já está mais apresentável.
Nessa quinta a namorada do Tuga veio almoçar connosco e entregou-me finalmente a minha prenda de anos, dos dois, é o terceiro livro da saga "Casa da Noite", intitulado "Escolhida", adoro os livros, aconselho-vos a ler. O título do livro foi como uma chapada sem mão, fiquei a pensar no título enquanto os via aos dois, juntos a trocar carícias. "Escolhida, escolhida... ela é a escolhida. Foda-se pro Destino": pensei eu.

Na semana seguinte, o Dia dos Namorados foi passado com a maior das naturalidades, o Cupido andou pela escola a distribuir cartas (não recebi nenhuma :( ) e acabei por não ter aulas a tarde, visto que a stôra de Biologia estava doente. Mesmo assim fiquei na escola com a turma, fui com colegas minhas a um supermercado comprar chocolates e gomas e voltámos para a escola onde estavam o Sidney e o Tuga, juntámo-nos a eles. Eles estavam a jogar e eu, discretamente (ou não), fui-me chegando para o pé do Tuga e cheguei mesmo a encostar a minha perna à dele e pousei a minha mão sobre a minha perna, deixando-a encostar-se também à perna dele. Tinha a plena consciência que os meus colegas podiam ver por debaixo da mesa e por isso não avancei mais, nem coloquei a mão completamente em cima da perna dele, deixa-a só encostada.
Na quinta dessa semana, estava eu em Filosofia e o Tuga estava sentado ao meu lado, junto a mim e a stôra estava a falar quando de repente, sinto ele a passar-me suavemente com a lapiseira sobre o pescoço, epá arrepiei-me, aquilo sabia-me bem, mas fazia impressão. Disse para ele estar quieto, mas foi como se tivesse ficado calado, mas não é que a stôra se vira pra ele e diz "Oh Tuga, és capaz de parar de fazer festinhas no pescoço do Eric?" Escusado será dizer que toda a turma se desmanchou a rir e eu, se tivesse um buraco no chão, tinha-me lá enfiado de tão envergonhado que fiquei. Ele respondeu "Oh stôra eu não estava a fazer nada, eu não sou desses"
A verdade é que a stôra de Filosofia já o apanhou a pentear-se a meio da aula e ouviu uns comentários homofóbicos da parte dele, ou seja, esta situação fez com que ela começasse a duvidar das opções do rapaz né.. LOL
Curiosamente, o final da aula foi passado a falar de Orientações Sexuais, Homossexualidade, especificamente, vamos fazer trabalhos em grupos sobre alguns temas da Sexualidade e fui convidado para um grupo que vai abordar esse tema, a Homossexualidade, e fiquei bastante entusiasmado, mas tentei me controlar para não dar muito nas vistas.
Tirei várias conclusões desta conversa: a stôra de Filosofia tem amigos gays e dá-se bem com isso, e tem opiniões similares às minhas sobre a homossexualidade. Também descobri que a Homossexualidade se transmite nos genes (desculpem lá a ignorância), o que nos vai ajudar a abordar o tema, visto que somos de Ciências.
O meu grupo já fez assim um plano de trabalhos: Explicar as diferentes Orientações Sexuais, abordar a questão da Genética neste contexto, falar da Homossexualidade no Mundo Animal, falar da Homofobia (preconceitos da sociedade em geral) e a Homossexualidade na Cultura Pop (tipo música, filmes, celebridades, livros, televisão). Acho que vai ser um bom trabalho e estou ansioso para o fazer e apresentar, visto que vai ser apresentado a toda a escola. Também já sugeri a Rede Ex Aequo, agora é só por as coisas a mexer.

Por hoje fico-me por aqui e já agora ponho-vos a seguinte questão, que podem responder por comentário, que questões ou temáticas queriam que fossem abordadas, acerca das Orientações na vossa escola/universidade?

Beijos!

3 comentários:

  1. o menino de quem falei faz essas brincadeiras b, e me deixa confuso, se uma hora tenho certeza que é hetero, outra tenho certeza que é homo....., e nunca sei oq fazer!!
    parabens pelo blog!!
    bjus by: hi

    ResponderEliminar
  2. Olha que a homossexualidade não se trasmite! Nem por genes nem por nada, que não é doença!

    ResponderEliminar

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x