sábado, 15 de junho de 2013

Estive no Topo do Mundo

Há muito tempo que não passo por aqui para vos falar da minha simples vida de adolescente. Mas hoje venho vos falar de um acontecimento que se passou na passada terça-feira: fui ao meu primeiro concerto (sim, com 19 anos xD) e o facto mais especial não é sobre ser o primeiro, mas sim sobre de quem é o concerto. DOS IMAGINE DRAGONS! Sabem aquela musiquinha toda positiva do anúncio da Vodafone? São eles que a cantam.
Ora bem, eu mal soube que eles vinham a Portugal, fui-me informar e como os bilhetes eram bastante baratos (22 euros) em comparação a outros concertos, decidi aproveitar a oportunidade. Arrastei a Nevada comigo e lá fomos comprar os bilhetes, isto em fevereiro.
E quando demos por isso já íamos no autocarro em direção aos Restauradores, já que o concerto foi no Coliseu dos Recreios. Como eu tinha aulas de manhã, só chegámos ao Coliseu por volta das 16 horas e já estavam duas filas enormes, mas como eu e a Nevada somos uns espertos, optamos logo pela mais curta, já que o pessoal que chegava ia-se amontoando na mais comprida. Fizemos logo amizades com duas raparigas que estavam lá à espera do concerto que seria às 21h. Concordámos em guardar o lugar, caso alguém quisesse ir dar uma volta. Eu e a Nevada aproveitámos logo e fomos ao Starbucks, beber um frappuccino (delicioso!), depois voltámos ao nosso lugar e tivemos a passar o tempo a conversar e a jogar às cartas. Entretanto uma fila enorme forma-se atrás de nós e começamos a ouvir gritos lá do fundo. Vem uma carrinha preta a descer a rua e avista-se uma mão de fora a acenar, quando a carrinha vira a esquina, repare que o guitarrista da banda está a acenar para nós. Foi o grande momento da tarde, foi muito engraçado, não estava nada à espera.
Por volta das 19h. fomos ao McDonald's do Rossio para jantarmos mas tinha uma filha enorme até à porta. Mas começámos a ouvir o pessoal a dizer que o do Chiado estava acessível, aí fomos nós para o Chiado. Realmente estava menos cheio que o do Rossio, mas ainda estivemos uns 20/30 minutos à espera da comida.
Quando já estávamos servidos, reparei que faltavam 10 minutos para a abertura das portas (20h), começámos a acelerar o passo, Chiado abaixo, a comer que nem uns animais. Chegámos à fila e já estávamos a 10 metros da porta, quando esta abriu e o pessoal caminhou para dentro do Coliseu como uma manada dos animais, felizmente, perto das escadas estava um funcionário a indicar para nos agruparmos em pares, só ao subirmos as escadas e ao passar das portas é que nos validavam os bilhetes e podíamos correr até ao recinto. Quando chegámos lá, nem eu nem a Nevada acreditávamos que estávamos a 5/6 metros do palco. Rapidamente o Coliseu encheu, dando razão ao estado de esgotado dos bilhetes. Eram 21h, o concerto começou com a banda introdutória que tocava uma daquelas músicas todas cheias de barulhos esquisitos (não sou fã), mas pronto dava pra abanar o esqueleto um pouco, embora o espaço para nos mexermos já fosse pouco e o calor começasse a sentir-se.
É então que às 22h a banda sobe ao palco e o público grita com o delírio.
Todo o tempo de espera, todo o cansaço, todos os empurrões, todo o calor, os gritos histéricos, tudo valeu a pena por um concerto espetacular. Eles são extremamente simpáticos, adoraram Portugal e os fãs portugueses, são inspiradores e acho que deliraram com os portugueses a gritarem em alto e bom som as letras das suas músicas. Houve um momento em que o Dan (vocalista) cantou uma música em honra de um fã que morreu de cancro e todo o Coliseu acenava com isqueiros ou telemóveis e no final todos gritámos pelo nome do fã. TYLER! TYLER! Foi um momento comovente que até fez com que os olhos do Dan brilhassem. Mas como todas as coisas boas na vida, o concerto chegou ao fim, com a promessa que voltariam a Portugal. Saí do Coliseu com as pernas a doerem, com a garganta a doer-me e a suar que nem um cavalo, mas valeu imenso a pena, saí de lá com a alma cheia e vibrante.

Aconselho-vos a ouvirem todo o álbum deles, Night Visions, tem letras impressionantes, que me fazem pensar e refletir sobre muita coisa, gosto particularmente da Demons, música que já utilizei no trailer d'As Faces da Mentira.

Deixo-vos com a música da Vodafone, a música que os Imagine Dragons dedicaram a Portugal (eles são bué queridos!)

5 comentários:

  1. Foi uma estreia e pêras! :P
    Grande banda! :)

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor, concerteza boa estreia. Excelente banda, o albuem deles esta repleto de boas músicas do inicio ao fim.....
    a Musica da Vodafone ahahaha lol conheci a banda muito antes disso, e fiquei surpreso ao ver a música no anúncio
    De momento gosto mais do tem: Demons... mas são imensas boas músicas

    ResponderEliminar
  3. A música do anúncio da vodafone fica facilmente no ouvido. :D És tu na foto? Lol...

    ResponderEliminar

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x