sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Atualização das cenas

Eu continuo vivo, ausente, mas vivo. Verdade seja dita que eu venho aqui todos os dias ver os posts dos outros, mas escrever os meus tá quieto. Talvez seja da preguiça, ou da falta de novidades.
Desde o resultado dos exames de 2ª fase até ao começo das aulas em setembro, foi tudo num ápice.
Como já vos tinha dito, não consegui passar nos exames para concluir o secundário. Sendo assim decidi inscrever-me num colégio para acabar as disciplinas em módulos capitalizáveis. Pode sair caro, mas ao menos tenho a certeza de que vou concluir tudo este ano, faltando me apenas a Matemática A e a Físico-Química. Não me escapo aos exames (graças às invenções do senhor Nuno Crato, tema para outro post), mas ou menos não necessito de ter positiva.
Com a chegada de setembro há o choque com a nova realidade em que estou inserido: vou ter de andar um ano a completar disciplinas enquanto grande parte dos meus amigos vai para a faculdade e expressa a sua felicidade nos murais do Facebook com as palavras de aceitação da DGES.
Podem achar que estou a fazer um drama, mas para mim, que nunca me imaginei numa situação destas (fui sempre um bom aluno com excelentes notas), sinto-me extremamente frustrado. Mas a verdade é que sou eu e mais metade da minha turma de 12º ano que ficou retida com a Matemática (além de ser o calcanhar de Aquiles dos estudantes, alguns professores não ajudam muito).
Com isto tudo, começou o ano letivo no colégio e é um ambiente completamente diferente do de uma escola secundária, ainda mais quando é ensino recorrente. Vou fazer três anos de Matemática e um de FQ em apenas um ano, mas tenho aulas até Julho e as minhas únicas avaliações vão ser em Janeiro, Abril e Junho, excelente não? As aulas são porreiras, gosto da professora, ela explica tudo ao pormenor e estou a gostar bastante da matéria, parece que ganhei interesse à disciplina. Também me ando a aplicar bastante, faço exercícios todos os dias para consolidar a matéria e a verdade é que não está a ser muito mau.
Quanto à turma, é enorme e só tem pessoas +18. Tem algum pessoal bem giro. Gajas loiras de cabelos compridos e gajos com cabelo preto, olhos claros e barba. Achei bastante piada a um que já anda na faculdade e um dia apareceu lá trajado. Estava tão hot, ainda por cima o traje caia-lhe bem.
Mas só com duas aulas por semana fico com demasiado tempo livre. Estou à espera do certificado de habilitações para começar a fazer o CV e lançar-me na busca de um trabalho. Com o 12º incompleto, 18 anos e sem experiência é difícil, mas o que custa tentar? Já ponderei a Starbucks, uma livraria ou loja de multimédia (tenho um curso de informática creditado pela Microsoft, tem de valer algo LOL) e até uma loja de roupa, como a Pull&Bear ou H&M (Non, podes meter uma cunha? xD).

E pronto, é esta a minha vida por agora. Vamos ver se sou mais assíduo por aqui.

2 comentários:

  1. Não percebo porque é que este post, que já tem uma série de dias, só me apareceu no reader hoje...
    Bem, pensamento positivo, vais conseguir subir a média. E acredita que, ao longo da vida, o que conta é o que fazes com ela e não se começaste a trabalhar um ano mais cedo ou mais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o reader anda avariado, já tava a pensar em mudar de blogue outra vez, mas lá se concertou.

      Eliminar

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x