domingo, 3 de abril de 2011

Incertezas

Na quinta acordei com um mau pressentimento que se cumpriu logo no princípio da aula de Educação Física. Estava a fazer passes de voleibol com a Kal, quando de repente a bola vem mais forte, passa rente à minha orelha. Conseguia apanhar a bola, mas os óculos foram parar ao chão. Quando vi uma haste separada do restos dos óculos caiu-me tudo ao chão. "Foda-se, outra vez não!"
Apanhei a haste e o resto dos óculos e fui ter com a professora. Ela, muito amável, lá foi ao escritório do ginásio buscar um bocado de fita-cola para remediar e lá pude continuar a aula.
A aula terminou e lá fui eu, todo contente, para os balneários. Despi-me e quando entrei na zona dos chuveiros já lá estava o Tuga, o Dali, o Sidney e outro colega meu. Dirige-me a um chuveiro oposto a eles, para ter uma visão plena sobre todos eles. Tinha três rabos lindos à minha frente (do Tuga, Dali e Sidney) e eu ali, normal (a tentar ser normal), impotente, a pensar em coisas abstractas para aquelas imagens não penetrarem demasiado a minha mente.
Já quando me estava a secar, começam a falar sobre fetiches, acerca do vídeo da Rihanna, "S&M", e é então que o Tuga se chega mais para mim e diz "Depois existem aqueles que gostam de estimulação anal e não sei quê..." e eu respondo "Ya tipo, ao estimular a próstata, estás-te a excitar". É então que ele responde "Pois, eu até sou aberto a novas experiências, desde que não me metam coisas estranhas". PUFF Fiquei estáctico a olhar pra ele, demorei alguns segundos a recompor-me.
Depois à tarde, fomos à Maternidade Alfredo da Costa, numa visita de estudo, para irmos a uma palestra sobre Orientações Sexuais. Chegámos lá e sentámo-nos num anfiteatro ao estilo antigo, maravilhoso e com cheiro a mofo. A palestra foi dirigida por uma psicóloga (?) que também fazia parte da ILGA. Começou por perguntar se algum de nós tinha amigos homo/bi/transsexuais. Vi alguns dos meus amigos levantarem o braço e quase que me afundei na cadeira. Depois a oradora começou a falar das orientações, da discriminação, de pessoas famosas gay e de direitos LGBT já adquiridos.
Sinceramente a mulher contradizia-se toda e o seu discurso e retórica eram deploráveis. Arrepio-me só de me lembrar da comparação que ela fez entre o facto dos rapazes poderem usar saia e terem menstruação. Depois apresentou um video da "Born This Way" mas só mostrou parte da letra, a que se refere aos gays, em vez do video, o que resultou numa completa distracção por parte do público.
Depois quando foi a parte de expor-nos as nossas dúvidas, houve uma rapariga que estava confusa em relação ao facto de se poder escolher a orientação sexual ou não. A mulher nem lhe conseguiu responder como deve ser. A rapariga apresentava um exemplo de uma mulher que esteve casada com um homem muito tempo e depois descobriu ser lésbica. Para mim, acho que não se escolhe, pode-se é escolher se assumimos o que somos, ou não.
Para terminar houve uma mente divina que se lembrou de perguntou "Como é que uma mulher viola outra?" Meu Deus que ingenuidade. -.-'
Para resumir, acho que tudo aquilo foi um bocado à pressa e a mulher tinha pouca experiência no discurso, não conseguiu cativar a atenção do público que, a maior parte dele, não demonstrou interesse algum na palestra, o que me dá nojo, sinceramente.
Acho que a única coisa boa, foi a divulgação da ILGA e da rede ex aequo.

Fico-me por aqui, até amanhã!

3 comentários:

  1. Parti-me a rir com a frase do "PUFF Fiquei estáctico a olhar pra ele". Imagino a tua cara a olhar para ele do género: WTF? xD
    Em relação à aula de educação física... Yah, isso é ******... Enfim!
    Abrço ;)

    ResponderEliminar
  2. Pior que não ajudar a elucidar sobre a homossexualidade, é tentar fazê-lo, mas da forma errada! Só causa mais confusão! E parece-me que é isso que aconteceu.
    Na minha opinião, deverias expor essa situação á ILGA. Mesmo que anonimamente, por e-mail.
    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  3. Convém perceber se a psicóloga é apenas nova e inexperiente ou se é mesmo uma má oradora. Concordo com o Ikki, más explicações só criam mais confusão em mentes já de si complicadas.

    ResponderEliminar

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x