quinta-feira, 7 de abril de 2011

Depressão/EMO/TPM

Nestas últimas semanas tenho andado tão depressivo, sem razão para respirar. Tenho passado as noites a chorar, qualquer coisa que me afecte o sistema nervoso que me põe a chorar. Sinto-me cansado, exausto, vazio, estou como um verdadeiro farrapo humano, um zombie. As minhas notas estão a descer a pique. Porquê? Não sei. Não tenho vontade nem ânimo para nada. Para ajudar estou completamente perdido não sei o que vou fazer da minha vida. Para ajudar já me começo a fartar da minha avó com as merdas dela sempre a resmungar comigo, está a dar comigo em doido. Ainda ontem discutiu comigo para eu ir cortar cabelo que já tinham comentado que "eu estava giro e tal mas o este cabelo me dava um ar efeminado". WTF?! Tipo que as pessoas se metam na vida delas que já é podre o suficiente. Odeio esta gentinha que não tem nada pra fazer senão andar a falar dos outros. Gosto do meu cabelo assim, efeminado ou não. PQP!
A minha mãe já reparou que ando um bocado revoltado, mas o que é que quer que lhe diga? "AH, olha, sou bissexual, estou apaixonado pelo meu melhor amigo, que supostamente é hetero. Não vejo nenhuma luz ao fundo do túnel o que ajuda ao facto de não ter vontade nenhuma para estudar.
Depois já estou farto que a avó me chateie os cornos por coisas inúteis, estou completamente farto dela.
Apetece-me viver a minha vida como sempre quis, no estrangeiro, a estudar/trabalhar numa coisa que gosto, a construir uma relação com uma pessoa e a viver calmamente numa casa minha, sem ninguém a chatear-me."
Estou farto de pressões e de tentar ser algo que não sou. Nas últimas semanas tenho sido bruto com as pessoas que amo e não tenho tido paciência nenhuma, ando completamente a esgotar-me. Não tenho tido reacção, ando demasiado pensativo, a chorar todas as noites e a ouvir Evanescence.

Só consigo pensar em fazer coisas parvas...

2 comentários:

  1. Ui...Sabes, eu também já me senti assim muitas vezes, aliás, algumas vezes ainda me sinto assim. Quanto às tuas notas, tenta com um pouco de mais vontade! Assim que tiveres uma positiva, ou uma nota mais alta que o que tinhas, vais-te sentir muito mais motivado, acredita, falo por experiência própria. Olha o meu exemplo, a matemática, estava como tu, com notas a baixar, com muitas negas. Houve um teste para o qual me empenhei um pouco mais e acabei com positiva. Desde aí ainda não voltei a ter negas :).

    Depois, quanto ao que se passa à tua volta que te faz sentir pressionado, digo o que eu sempre digo tens de ver o melhor nisso. Há sempre um lado bom nas coisas más: todas as moedas têm duas faces. É uma questão de olhares para aquela que te agrada mais. Compreendo que te sintas com vontade de descarregar esses sentimentos em tudo o que se mova, mas se afastares aqueles que mais amas, vai ser pior, porque eles não te vão conseguir ajudar a superar isso...

    Quanto à música... É uma das minhas preferidas, tem um significado intemporal. "Perfect by nature, icons of self indulgence, just what we all ned, more lies about a world that never was and never will be, have you no shame, don't you see me?" Se é assim que te sentes, talvez te acalme saber que não és o único que tem de mentir ou esconder quem é para estar à altura das expectativas que os outros têm do que é "perfeito". E de facto, este mundo nunca foi, nem será um mundo justo e haverá sempre pessoas como tu, como eu, que sofrem e que são deitadas abaixo pelos que os rodeiam. Bom, podia continuar a analisar a música, mas isso tornaria o comentário demasiado extenso.

    Mas uma coisa é certa, o facto de omitirmos quem somos para nos proteger-mos de comentários desagradáveis não é um fardo fácil de carregar, aliás, "feels like the wheight of the world", já que estamos numa de músicas dos Evanescence... Mas como disse, temos de acreditar que há um lado positivo, e encontrá-lo, para percebermos que seremos sempre perfeitos à nossa maneira, com todas as nossas imperfeições.

    Sem querer aborrecer-te mais com as minhas palavras, despeço-me com as esperanças de que encontres a luz ao fundo desse túnel. (:

    ResponderEliminar
  2. Palavras para quê? O Ragdoll já disse tudo!

    ResponderEliminar

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x