sábado, 17 de novembro de 2012

Amanhecer - Crítica

Como já referi fui ontem ver o filme "A Saga Twilight: Amanhecer Part 2", o último filme baseado na saga de livros de Stephenie Meyer. Vou tentar falar sobre ele sem colocar muitos spoilers.
Adorei, essencialmente, acho que o realizador foi espetacular e deu exatamente aos fãs aquilo que eles queriam. Houve um momento de cortar a respiração, que achei genial, foi a minha cena favorita, apesar de me ter deixado um pouco emocionado, confesso.
Achei que a adaptação da Bella foi demasiado rápida (não gostei de a ver tão pouco tempo com os olhos vermelhos), aliás, para mim, o filme foi demasiado rápido.
Todos falam sobre a Reneesme ser demasiado digital, mas a verdade é não havia outra forma de criar uma bebé tão expressiva e compreensiva em tão tenra idade, afinal estamos a falar de uma bebé sobrenatural. Mesmo assim não resisti à sua doçura.
Na cena final senti uma nostalgia imensa e achei muito fixe, da parte do realizador colocar o nome de todos os que participaram nos filmes da saga nos créditos finais.

Agora falando mais sobre a saga em si:
Conheci a saga por acaso em 2008, quando li o terceiro livro (Eclipse) e apaixonei-me pelas personagens, identifiquei-me com o Edward e o Jacob, porque acho que tenho um pouco dos dois, tenho o lado divertido e resmungão do Jacob e o lado sério e amoroso do Edward.
Quando comecei a pesquisar mais sobre estes livros descobri que existiam mais dois (na altura) e depressa me mentalizei que os iria comprar. No entanto nessa mesma pesquisa descobri que já estavam a fazer um filme sobre o primeiro volume, Crepúsculo. E nunca imaginei que atingisse esta magnitude.
Porém como rapaz que sou e como discriminado que sou por gostar desta saga, gostava de a defender de um certo ponto de vista. Esta saga não é sobre uma adolescente anti-social que se apaixona pelo vampiro cheio de purpurina que era capaz de por os cabelos de Bram Stoker em pé.
Esta saga é mais que isso. É sobre um amor perfeito, que a autora só conseguiu exprimir num nível sobrenatural. É sobre um amor perfeito que tem obstáculos, que acabamos por descobrir que não é tão perfeito assim, há dor e há sofrimento. Mas não é só de amor de que fala esta história, fala também de escolhas, de amizade, de coragem, de cobardia, de poder, e sobretudo da união da família, mesmo que não seja ligada por sangue, mas neste caso por veneno.

E orgulho-me de dizer que o Edward e a Bella ensinaram-me um pouco mais sobre o amor, a valorizá-lo, a torná-lo especial e único.

Mas, tal como o Harry Potter, está na hora de colocar o Edward e a Bella na estante para os ler mais tarde, para mim mesmo ou quem sabe para os meus filhos.

Tenho a certeza que esta dupla viverá feliz PARA SEMPRE.


PS: Adorei ver os boxers do Jacob xD

1 comentário:

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x