terça-feira, 4 de outubro de 2011

Passado

Desde o dia 18 de maio muita coisa se passou na minha vida, muitas decisões, muitas emoções e muitas mudanças. Que tal começar pelos últimos dias de aulas?
No 3º período anulei a matricula a Físico-química e a Matemática, assistindo só ás aulas de Físico-química, devido ao exame e a simpática da stôra deixou.Não tendo aulas de Matemática passei a ter um furo a seguir a educação física e com quem é que eu o passei? Com o Tuga que também tinha anulado a disciplina. Ficávamos os dois no duche a conversar até o contínuo nos vir avisar pra sair. Foram uns bons momentos, falamos muito, sobre tudo, parecia-me a mim que a amizade estava a ganhar à paixão.
Finalmente as aulas tinham terminado e como alguns do meu grupo de amigos iam chumbar ou mudar de escola passámos os últimos dias a sair e a conviver mais, todos juntos.

Chegou Julho e fui as primeiras semanas para Lagos, foi divertido, igual ao ano anterior, já me sentia habituado aquele ambiente estrangeiro e convidativo, mas não passei lá mais de uma semana.
Ao voltar das mini-férias no Algarve foi só marrar literalmente prós exames de Biologia e Geologia e Físico-Química A. Estudei mais para o de Biologia do que pra Química e isso reflectiu-se nas notas. Achei ambos os exames da 1ª fase fáceis para quem tivesse estudado claro. Acabei com 14 a Biologia e 7 a Físico-química. Fiquei desesperado pois precisava de um 10 a FQ pra passar à disciplina, inscrevi-me na 2ª fase. Não fiquei muito desiludido com Biologia mas sabia que tinha 15 se não tivesse mudado uma escolha múltipla no fim do exame depois de ter lido o texto umas mil vezes. 
Quando chegou a 2ª fase lá fui eu pro exame de FQ e acabei por tirar um 8, quando nos meus cálculos me dava 10 (fiquei furioso com os do GAVE, houve uma colega minha que calculou um 12 e teve um 6-.-'). Ainda fui à Secretaria pedir o exame para o ver, mas os prazos extremamente curtos já tinham terminado. Conclusão, ficou a Matemática e a Físico-química por fazer. Pedi pra frequentar as aulas de Matemática de 11º ano e deixei a nota de Físico-Química pro Exame Nacional que voltarei a repetir este ano letivo.
Agosto passou-se na praia com os amigos. Praia, saídas, aniversários, tudo era um pretexto para estar com eles. E isto aconteceu até que a maioria foi de férias pra fora de Lisboa e eu fiquei confinado a vegetar no sofá da sala a consumir televisão e computador (à pala disso fiquei viciado em Bones).
Em relação a amores, marquei outro encontro pelo MH (sim, eu não aprendo), o rapaz era lindo, era mesmo o meu estereótipo de rapaz perfeito, porém não passámos de uma saída ao cinema, fiquei desiludido, mas não arrependido.

Como vêem não se passou assim nada de especial nas minhas férias, como foram as vossas?

2 comentários:

Váááá, escreve lá no que estás a pensar, vá lááá, não sejas preguiçoso. :x